De olho nos Déficits
05:22 |
Marcadores:
De olho nos Déficits
O que é Déficit?
Ao contrário do Superávit (uma receita maior que à despesa), Déficit representa uma arrecadação inferior à estimativa para um período e consequentemente, um gasto maior que a arrecadação.
Déficit Comercial:
Déficit comercial é quando uma entidade compra mais do que vende. Quando um pais faz mais importações que exportações, ele tem um déficit e fica com a balança comercial desfavorável.
Deficit Fiscal:
É a diferença entre todas as receitas do governo e as suas despesas, considerando que as despesas são maiores que as receitas.
Déficit Primário:
É o resultado da arrecadação do governo menos os gastos, exceto os juros da dívida. É uma forma de geração de caixa do governo; é a economia feita para reduzir o endividamento.
Déficit Nominal:
O resultado nominal do governo equivale à arrecadação de impostos menos os gastos, incluindo os juros da dívida. É a medida mais completa, já que o número representa a total necessidade de financiamento do setor público. Ao apresentar um déficit nominal, o governo terá que se financiar com a colocação de títulos públicos.
Déficit Orçamentário:
Diferença entre as receitas e as despesas de um orçamento público, não se considerando, nas receitas de capital, as operações de crédito a serem contratadas para o financiamento do déficit.
Déficit Público:
É quando as despesas do governo são maiores que as receitas.
Déficit Previdenciário:
É quando há um envelhecimento da população e dessa forma, o Estado tem dificuldades de pagar todos os aposentados do país, porque o dinheiro gerado pela classe trabalhadora, não supre todas as necessidades.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário